Surubim registrou temperatura de 46° C no último  fim de semana

Surubim registrou temperatura de 46° C no último fim de semana

Bandidos Explodem Quatro Agências Bancárias Em Surubim, No Agreste.
Medida Cautelar do TCE de Pernambuco suspende seleção simplificada de 563 temporários na Prefeitura de Surubim

A cidade de Surubim, no Agreste de Pernambuco, atingiu a temperatura máxima de 46°C no último fim de semana, a maior temperatura dos últimos 30 anos. Os pouco mais de 65 mil habitantes precisam tomar medidas para proteger o corpo da quentura, como beber muita água, utilizar ventiladores ou condicionadores de ar, passar protetor solar, entre outros.

De acordo com o gerente de uma loja da cidade, Mozart Piancol, a procura por itens que contribuem para deixar a temperatura dos ambientes mais agradável subiu. “O aumento no faturamento da loja foi de aproximadamente 70%. Desses 70%, cerca de 40 a 50% foi só nesses itens, ventiladores e arcondicionados”, revelou.

Quem não toma os cuidados necessários pode acabar sofrendo as consequências. Algumas pessoas precisaram ser encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento com sintomas como diarreia, vômitos e dor de cabeça. “Trinta pessoas entraram aqui na unidade de saúde com sintomas de desidratação. A gente está reforçando junto com as unidades de saúde do município, fazendo uma campanha para o pessoal tomar bastante líquido, comer frutas”, destacou o secretário de Saúde de Surubim, Thiago Belo.

Fonte: Ne10 interior

COMMENTS

WORDPRESS: 0