Trabalhadores dos Correios em paralisação de 24 horas

Trabalhadores dos Correios em paralisação de 24 horas

Correios derrubam liminar, e Mercado Livre aumentará custo do frete.
Homens são presos ao tentar roubar agência dos Correios

Os trabalhadores dos Correios realizam paralisação de 24 horas nesta quarta-feira. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria realizada na noite desta terça-feira na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), em Santo Amaro, no Recife.

De acordo com a categoria, o dia de greve está sendo marcado por mobilizações nos setores e nova assembleia marcada para as 14h, em frente ao edifício sede dos Correios, na Avenida Guararapes, centro da cidade. A paralisação, convocada pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect), acontece em todo o país, contra o aumento de quase 20% na contribuição do Postalis, contra o projeto de privatização da empresa e por condições de trabalho dignas.

A partir de maio de 2016, os Correios impôs, no Conselho Deliberativo da empresa, que o desconto no contracheque do funcionário passará a ser de 17,920% em relação ao plano de previdência. De acordo com a Fentect,  mesmo com três votos contrários dos conselheiros eleitos pela categoria na reunião, a patrocinadora do plano, a ECT, conseguiu aprovar, com o voto de minerva do presidente do Conselho Deliberativo, o valor. O objetivo é fazer com que o trabalhador pague pela incompetência administrativa da gestão, pela corrupção e pelo desvio de dinheiro público dentro da ECT.

Fonte

COMMENTS

WORDPRESS: 0