URGENTE | Secretaria de Saúde de Cortês comunica 1º caso suspeito do Coronavírus

URGENTE | Secretaria de Saúde de Cortês comunica 1º caso suspeito do Coronavírus

Prefeitura de Cortês cria comitê de monitoramento e suspende aulas na rede pública e particulares de ensino.
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é adiada para setembro

A Prefeitura de Cortês, através da secretaria de Saúde comunicou na tarde desta sexta-feira (20) o primeiro caso suspeito do coronavírus (Covid-19) no municipio.

O paciente chegou na noite desta quinta-feira (19) com os sintomas no Hospital Senador Antônio Farias, foi feito a primeira checagem e tomando as medidas preventivas e logo após foi encaminhado para o hospital de referência em Recife.

O prefeito Reginaldo Morais, convocou uma reunião de emergência com o comitê que foi montado através de decreto e novo decreto será publicado com medidas mais drásticas ainda esta semana.

A secretaria de Saúde comunica a toda população que permaneçam em casa e aguarde orientações

*NOTA OFICIAL DA SECRETARIA DE SAÚDE DE CORTÊS*

Por volta das 14h20 deu entrada no Hosp. Sen. Antônio Fárias UM CASO PROVÁVEL do Coronavírus (Covid-19). Foram tomadas todas as medidas de precaução padronizados pelo Ministério da Saúde através dos protocolos estabelecidos.

O médico plantonista solicitou orientações ao CIEVS ( Centro de Informações Estratégicas de vigilância em Saúde ), que orientou a equipe e encaminhou o caso para o Hospital em Recife.

O município tem a responsabilidade de orientar e informar a toda população que é necessário que crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas permaneçam em casa.

Informamos que a Secretaria de Saúde está aguardando os resultados e em breve divulgaremos maiores informações através de nossos Boletins diários e através das mídias sociais oficial do município.

*PREFEITURA DE CORTÊS, 20 de MARÇO DE 2020*

Por: Mezaabe Vitor

COMMENTS

WORDPRESS: 0