Vereador em Cortês apoia e incetiva jovens no ENEM

Vereador em Cortês apoia e incetiva jovens no ENEM

Neste último domingo (04-11), aconteceu em todo território nacional oum dos mais importantes provas para o ingresso dos jovens na faculdade, o exames

Portal do Sisu está no ar; candidatos já podem consultar vagas disponíveis
Com 75 mil vagas no segundo semestre, Fies amplia limite de renda para inscrição
CORTÊS-PE:Programa de formação continuada para professores da rede municipal de ensino
Quase metade dos alunos que entraram na graduação em 2010 desistiram do curso
Educação:Internet pelo celular cresce entre estudantes e professores, diz pesquisa

Neste último domingo (04-11), aconteceu em todo território nacional o
um dos mais importantes provas para o ingresso dos jovens na faculdade, o exames nacional do ensino médio – ENEM.

No município de Cortês na Mata Sul Pernambucana os estudantes contaram com uma ajuda e reforço extra, o apoio e incentivo do vereador Salatiel Oliveira que vem fazendo um excelente trabalho juntos aos jovens em um dos mais importantes exames nacional.

 O projeto começou em 2014, onde o vereador oferece de forma gratuita diversos cursos de reforços conhecido como “Aulão” ao longo do ano para o aperfeiçoamento dos estudantes. Salatiel é o único vereador do município e talvez da região a dar apoio e suporte aos estudantes em uma prova tão importante, diversos alunos já foram beneficiados e alcançaram excelentes notas e conquistaram uma vaga para cursar a faculdade dos sonhos através deste apoio.

Foto: Cortesia / Divulgação

Neste primeiro dia de prova, Salatiel acompanhou os alunos até as escolas, conseguiu transportes e lanches para um bem estar dos estudantes. O vereador informou a nossa equipe que é preciso trabalhar na base, que é a educação e irá continuar esse projeto até quando Deus o assim permitir. 

“É preciso trabalhar com os nossos jovens, incetiva-los a estudar e buscar novos rumos e horizontes. Fazendo isto, todos nós ganhamos, é o município, o Estado, e o País. São eles nossos futuros governantes e só mudaremos o mundo trabalhando na base, que é a educação. Ser vereador também é isto, é criar projetos para nossos jovens, fiscalizar e acompanhar para guia-los, para que não se percam pelo caminho ou se desmotivem, não adianta ter projetos se não ha que o faça.” disse o vereador.

O segundo dia de prova acontecerá neste domingo (11-11)

Escrito por: Mezaabe Vitor – em busca da informação

FAINTVISA - FACULDADE DA VITÓRIA

COMMENTS

WORDPRESS: 0