Vereador Pedro do Rodeador solicita a implantação de uma usina de “Energia Eólica” em Bonito.

Vereador Pedro do Rodeador solicita a implantação de uma usina de “Energia Eólica” em Bonito.

Nesta quarta-feira (28-02) em reunião ordinária da Câmara Municipal de Bonito, o vereador e empresário Pedro do Rodeador solicitou via requerimento de

Bonito-PE: Projeto Social, Time Inocentes F.C ultrapassa meta de 40 para 60 cestas básicas.
Em Bonito, Alunos fazem denúncia ao MP, por falta de manutenção nos ônibus escolares.
Em Bonito, bandidos jogam pedra no ônibus em tentativa de assalto.
Vereador Pedro do Rodeador solicita implantação de Polo Educacional em Bonito
Bonito-PE: Banda Everjhoe de Bonito para o Mundo

Nesta quarta-feira (28-02) em reunião ordinária da Câmara Municipal de Bonito, o vereador e empresário Pedro do Rodeador solicitou via requerimento de n°19/2018, aprovado por unanimidade, a gestão de Bonito, juntamente a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD DIPER )  para que seja feito um estudo técnico para uma possível instalações de uma usina geradoras de energia “eólica natural”, objetivando aproveitar as áreas públicas e privadas de maior intensidade de correntes de ventos naturais existentes nas montanhas do município de Bonito e região.

A energia eólica é a energia obtida pela ação do vento, ou seja, através da utilização da energia cinética gerada pelas correntes aéreas. Esse tipo de energia tem sido utilizado desde a Antiguidade para mover os barcos movidos por velas ou operação de máquinas para movimentação das suas fábricas de pás. É uma espécie de energia verde.

Imagem: Internet / Divulgação

A energia verde como também é chamada, pode ser considerada uma das mais promissoras fontes naturais de energia, principalmente porque é renovável, ou seja, não se esgota, limpa, amplamente distribuída globalmente e, se utilizada para substituir fontes de combustíveis fósseis, auxilia na redução do efeito estufa. Em Bonito que é conhecido como a terra das águas, a energia eólica pode se tornar importante no futuro, porque ela não consome água, que é um bem cada vez mais escasso e que também vai ficar cada vez mais controlado como em algumas cidades vizinhas que já existe o racionamento de água.

Vereador Pedro do Rodeador Foto: Mezaabe Vitor / Voz da Mata Sul

Além de ser uma energia sustentável, o vereador Pedro usou sua justificativa na tribuna dizendo que “Bonito passará a ser um município com maiores e melhores atrativos e para possíveis instalações de diversas atividades produtivas devido às boas condições naturais e estruturais já existente e ainda poderá agregar valores às indústrias de agricultura, turismo e do comércio da cidade, gerando novas oportunidades de empregos e rendas.” disse.

Os possíveis locais que foi sugerido pelo vereador foi os sítios: Colônia, Guaretama, Água vermelha, Serra dos Ventos, Rodeadouro entre outras localidades na região.

 

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.

 

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0