Vereador Pedro do Rodeador solicita a implantação de uma usina de “Energia Eólica” em Bonito.

Vereador Pedro do Rodeador solicita a implantação de uma usina de “Energia Eólica” em Bonito.

Nesta quarta-feira (28-02) em reunião ordinária da Câmara Municipal de Bonito, o vereador e empresário Pedro do Rodeador solicitou via requerimento de

Veja como está os níveis das principais barragens de Pernambuco.
Caminhões e veículos pesados trazem riscos à pedestres e motoristas no centro de Bonito.
Números de desabrigados e desalojados já ultrapassam 55 mil, informa Governo de Pernambuco
Pré-candidato Federal André Carvalho, faz visita a Bonito e conquista fortes lideranças.
Bonito-PE: População Sofre, 36 dias após Assalto, Bancos ainda não funcionam.
FAINTVISA - FACULDADE DA VITÓRIA

Nesta quarta-feira (28-02) em reunião ordinária da Câmara Municipal de Bonito, o vereador e empresário Pedro do Rodeador solicitou via requerimento de n°19/2018, aprovado por unanimidade, a gestão de Bonito, juntamente a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD DIPER )  para que seja feito um estudo técnico para uma possível instalações de uma usina geradoras de energia “eólica natural”, objetivando aproveitar as áreas públicas e privadas de maior intensidade de correntes de ventos naturais existentes nas montanhas do município de Bonito e região.

A energia eólica é a energia obtida pela ação do vento, ou seja, através da utilização da energia cinética gerada pelas correntes aéreas. Esse tipo de energia tem sido utilizado desde a Antiguidade para mover os barcos movidos por velas ou operação de máquinas para movimentação das suas fábricas de pás. É uma espécie de energia verde.

Imagem: Internet / Divulgação

A energia verde como também é chamada, pode ser considerada uma das mais promissoras fontes naturais de energia, principalmente porque é renovável, ou seja, não se esgota, limpa, amplamente distribuída globalmente e, se utilizada para substituir fontes de combustíveis fósseis, auxilia na redução do efeito estufa. Em Bonito que é conhecido como a terra das águas, a energia eólica pode se tornar importante no futuro, porque ela não consome água, que é um bem cada vez mais escasso e que também vai ficar cada vez mais controlado como em algumas cidades vizinhas que já existe o racionamento de água.

Vereador Pedro do Rodeador Foto: Mezaabe Vitor / Voz da Mata Sul

Além de ser uma energia sustentável, o vereador Pedro usou sua justificativa na tribuna dizendo que “Bonito passará a ser um município com maiores e melhores atrativos e para possíveis instalações de diversas atividades produtivas devido às boas condições naturais e estruturais já existente e ainda poderá agregar valores às indústrias de agricultura, turismo e do comércio da cidade, gerando novas oportunidades de empregos e rendas.” disse.

Os possíveis locais que foi sugerido pelo vereador foi os sítios: Colônia, Guaretama, Água vermelha, Serra dos Ventos, Rodeadouro entre outras localidades na região.

 

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.

 

 

Vereador Nidinho da Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0