Vereador solicita atendimento noturno nos PSF’s do município de Bonito.

Vereador solicita atendimento noturno nos PSF’s do município de Bonito.

Bonito-PE: Mais de uma semana após as fortes chuvas, estradas e rodagens da zona rural e distrito continuam intransitáveis.
Em Bonito, moradores reclama do péssimo serviços oferecido pela COMPESA.

Por: Mezaabe Vitor – Em busca da Informação

O vereador do município de Bonito, Dr. Edmilson Henauth (PSB), solicitou através de um requerimento apresentado na Câmara dos vereadores, a implantação do terceiro turno (Atendimento a noite) nos Postos de Saúde Familiar (PSF’s) do município.

No requerimento o vereador sugere que o horário de atendimento se estenda das 7H às 22H, afim de atender as pessoas que se encontram foram do horário de atendimento padrão que é de 7H as 17H.

Ainda em sua justificativa, Dr. Edmilson acrescentou que o atendimento no terceiro turno diminuiria o número de pessoas na emergência do hospital, “Boa parte dos atendimentos na emergência do Hospital Dr. Alberto d’Oliveira é composto por pessoas com sintomas leves (febres, dores, curativos, enjoos, etc). O terceiro turno nos PSF’s ampliaria o acesso a essas unidades e diminuiria a superlotação nos prontos-socorros em hospitais e UPA’s”, disse.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e segue para o poder executivo e a secretaria de Saúde , cabe saber agora se será mais um projeto na gaveta ou se a ideia será colocada em prática.

COMMENTS

WORDPRESS: 0