Vereador solicita atendimento noturno nos PSF’s do município de Bonito.

Vereador solicita atendimento noturno nos PSF’s do município de Bonito.

Em Bonito, jovem morre após colidir em animal solto na pista.
[ IMAGENS FORTES ] Pai e filho são raptados e mortos a tiros entre Bonito e São Joaquim do Monte.

Por: Mezaabe Vitor – Em busca da Informação

O vereador do município de Bonito, Dr. Edmilson Henauth (PSB), solicitou através de um requerimento apresentado na Câmara dos vereadores, a implantação do terceiro turno (Atendimento a noite) nos Postos de Saúde Familiar (PSF’s) do município.

No requerimento o vereador sugere que o horário de atendimento se estenda das 7H às 22H, afim de atender as pessoas que se encontram foram do horário de atendimento padrão que é de 7H as 17H.

Ainda em sua justificativa, Dr. Edmilson acrescentou que o atendimento no terceiro turno diminuiria o número de pessoas na emergência do hospital, “Boa parte dos atendimentos na emergência do Hospital Dr. Alberto d’Oliveira é composto por pessoas com sintomas leves (febres, dores, curativos, enjoos, etc). O terceiro turno nos PSF’s ampliaria o acesso a essas unidades e diminuiria a superlotação nos prontos-socorros em hospitais e UPA’s”, disse.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e segue para o poder executivo e a secretaria de Saúde , cabe saber agora se será mais um projeto na gaveta ou se a ideia será colocada em prática.

COMMENTS

WORDPRESS: 0