VÍDEO | Moradores reclamam da péssima qualidade da água da COMPESA em Bonito.

VÍDEO | Moradores reclamam da péssima qualidade da água da COMPESA em Bonito.

Moradores de Barra de Guabiraba criticam COMPESA devido falta de água
Em Nota, compesa diz que está cumprindo o acordo feito com moradores da Zona Rural de Bonito

Por: Mezaabe Vitor |

A COMPESA ( Companhia Pernambucana de Saneamento ) vem causando transtornos em diversas cidades do Estado no qual a empresa atua. Na manhã desta sexta-feira (10) recebemos diversos reclamações sobre a qualidade da água que está sendo fornecida em Bonito, Agreste de Pernambuco.

Em um vídeo gravado por uma moradora do Bairro do Frei Damião, mostra uma água com uma coloração marrom, que segundo a denuncia, isso vem ocorrendo por diversas vezes. Além da coloração estranha, a falta de água é constante, em alguns lugares chega apenas na madrugada e outros bairros passam dias.

A COMPESA foi alvo recente de diversos debates na Câmara de vereadores de Bonito, onde os vereadores de situação queriam renovar o contrato com a empresa por mais 30 anos e os da oposição, só aprovavam a concessão se houvesse melhorias nas tubulações e filtros em toda cidade. Como não houve garantia, a concessão foi negada por 5 votos conta e 8 a favor, eram necessário 09 votos para aprovação.

As criticas na cidade é unanime, moradores quase que em sua maioria pedem a municipalização do abastecimento de água em Bonito, assim como em Cortês, Palmares e outras cidades, que em comparação com as reclamações da COMPESA, são minimas.

Agora é só aguardar para ver se diante de tantas reclamações e insatisfação com os serviços da COMPESA e com grande risco de sua concessão não ser renovada, se fazem melhorias, já que o serviço é pago.

COMMENTS

WORDPRESS: 0