VIVO, OI, CLARO, TIM: Qual melhor operadora da Mata Sul e Agreste ?

VIVO, OI, CLARO, TIM: Qual melhor operadora da Mata Sul e Agreste ?

Problemas de sinal das operadoras é uma dor de cabeça para quem precisa usar no dia a dia, para quem vivem na rua e usa seus celulares o tempo todo, s

Os perigos que um mergulho no rio esconde.
Novo decreto do governo de PE retira calamidade pública e coloca 24 cidades em emergência.
1º Congresso da UMBREPE reúne centenas de estudantes em Barra de Guabiraba-PE.
SINSMUCBG Apoia e incentiva os servidores o retorno aos estudos.
Homem é morto a tiros em uma cocheira de cavalos em Barra de Guabiraba.

Problemas de sinal das operadoras é uma dor de cabeça para quem precisa usar no dia a dia, para quem vivem na rua e usa seus celulares o tempo todo, seja para fazer ligações, ler as noticias, enviar mensagens nos aplicativos de redes sociais  a maiorias dos usuários de telefonia móvel reclamam de alguma coisa quando se trata de operadora, dentre elas separamos as mais usadas e que se destacam na Mata Sul e Agreste pernambucano, TIM, VIVO, CLARO e OI.

Na teoria e nos comerciais de TV é tudo muito bonito, são oferecidos planos que cabem no seu “bolso” e uma cobertura de primeiro mundo, porém a nossa equipe testou algumas operadoras na prática para saber, qual melhor operadora da região ? iremos dar nossa opinião como usuário comum no dia a dia. Os testes aconteceram nas cidade de Bonito, São Joaquim do monte, Camocim de São Felix, Barra de Guabiraba, Cortês, Ribeirão e Gameleira essas cidades foram escolhidas pois foi a que mais ouvimos reclamações dos usuários e internautas.

1- VIVO – Pré pago

Segundo nossa analise a operadora VIVO foi a que mais se destacou, tanto em sinal (cobertura) quanto em internet (dados móveis), em todas as cidades os dados móveis funcionaram muito bem, na questão de internet não nos deixou na mão chegou até 4G (28Mbs) em Bonito e Ribeirão, as restantes foi 3G (H+) porém bastante rápido. Fizemos algumas ligações de voz e vídeo via redes sociais e baixamos alguns arquivos, para usuário comum a operadora não deixou a desejar.

No percurso entre as cidades apesar dos dados móveis oscilarem um pouco chegando a sair da área de cobertura, boa parte do percurso conseguimos fazer ligações sem nenhum problema e chamadas na primeira tentativa se saindo muito bem na Mata Sul e Agreste.

O ponto negativo são os planos que são um pouco salgados, porém vale a pena o investimento caso não queria ficar na mão esperando horas para baixar uma simples foto no seu WhatsApp,.

Das três seguinte não sabemos qual “pior” ou “melhor”.

2- Oi – Pré pago  

A operadora Oi em ligações tem um bom plano e cobertura, porém na questão de internet (dados móveis) não é tão boa assim, no agreste (cidades testada) funciona 3G, mas parece 2G para ser bem generoso. Na Mata Sul funciona 3G mesmo assim não é tão rápida como deveria ser, em Cortês por exemplo quase todo dia a operadora cai o sinal, segundo informações é por falta de energia na torre, enfim isso deixa quase todos os usuários insatisfeitos fazendo com que migrem para outras operadoras.

Então se você quer um plano para ligações, com uma cobertura razoável e não usa muito internet, recomendamos está operadora.

3- CLARO – Pré pago

A claro oferece uma boa internet e planos de ligações no agreste, porém na Mata Sul não tem uma boa cobertura nas cidades que testamos, Barra de Guabiraba, Cortês e outras. A internet entre 3 e 4G ofereceu uma velocidade que nos surpreendeu, chegando até 41 Mbs, uma velocidade impressionante para uma operadora em nossa região, por falta de uma boa cobertura é uma opção se estiver sinal na sua cidade, operadora intermediaria.

Pontos negativos tem pouca cobertura de sinal.

4- TIM – Pré pago.

Deixamos a TIM por último, na nossa opinião é o lugar onde deve está, no agreste tem um bom sinal, porém se tentar fazer uma ligação, com certeza não irá chamar na primeira tentativa, tente uma, duas, três ou mais vezes até conseguir. Na nossa visão de usuário parece que o tempo passou e evoluiu e a operadora não investiu em seus equipamentos, causando congestionamento nos sinais pelo em nossa região onde foram feito os testes. No município de Bonito tem o sinal 4G e funciona, quando tem área. Na Mata Sul tem uma péssima ou nenhuma cobertura.

É quase unanime as reclamações desta operadora por parte dos usuários, a promessa é de melhorar o sinal e ampliar sua área de cobertura, vamos aguardar. Se você teve uma boa experiência com a TIM nesta área, nos avise.

Esse foi nosso breve resumo do que achamos das operadoras na nossa região e você o que achou? concorda com nossa opinião ? deixe seu comentário.

 

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação. 

 

 

 

 

 

FAINTVISA - FACULDADE DA VITÓRIA

COMMENTS

WORDPRESS: 0